Saiu na mídia

midia 19/12/2019 12:52 www.midianews.com.br

Do próprio veneno

Taques condenou TCE em relação a Silval, mas hoje é beneficiado

 

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) está provando do próprio veneno em relação à reprovação de suas contas, referentes a 2018, pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia.

Apesar das irregularidades gravíssimas, o TCE-MT já havia votado pela aprovação das contas, numa demonstração de "frouxidão" na análise técnica. As contas serão apreciadas, no ano que vem, em plenário.

 

 

Segundo a deputada Janaina Riva, os conselheiros se utilizaram de argumentos "questionáveis" para pedir a aprovação. Ela lembrou que nenhuma conta dos municípios de Mato Grosso foi aprovada com um estouro tão grande dos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), como ocorreu com Taques. 

 

O curioso é que, em 2015, em seu primeiro ano de mandato, Pedro Taques fez o mesmo questionamento da parlamentar, em relação às contas de Silval Barbosa

 

“A decisão [do TCE-MT] é uma contradição, pois você anda pelas ruas de Cuiabá e vê o que foi feito com a cidade. Além disso, os índices do nosso Estado mostram que somos campeões de lepra, de leishmaniose, de tuberculose. A educação não vai bem e a segurança não vai bem”, afirmou, na ocasião, Taques.

 

Hoje, beneficiado pela leniência do TCE-MT, o ex- governador pontuou, à época, que o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) foi contrário à aprovação das contas de Silval. “Acreditamos no TCE e o cidadão precisa ser informado sobre os atos do Poder Público”, disse, com a pompa de sempre.

 

Fonte: Midia News


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo