Saiu na mídia

midia 30/10/2019 17:39 g1.globo.com

Festival em Cuiabá tem bate-papo com Manuela D'Ávila, Benedita da Silva, deputadas de MT e outras personalidades

Rodas de conversas têm entre os temas o Protagonismo Feminino nas Artes, a Gordofobia na Mídia e Audiovisual e a Protagonismo Feminino na Política.

 

O 7º Festival Tudo sobre mulheres, em Cuiabá, tem uma programação vasta, com várias palestras e personalidades do cenário estadual e nacional, entre elas a ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), a deputada estadual Janaína Riva (PMDB) e a deputada federal Rosa Neide Sandes (PT).

Até esta sexta-feira (25) serão realizadas oficinas no Cine Clube Coxipones e entre os dias 29 e 31 haverá mostras de filmes, rodas de Conversa, painel e lançamentos de livros, no Cine Teatro Cuiabá.

Conforme a organização do evento, o festival está sendo realizado de forma colaborativa e voluntária e por meio de parcerias, entre elas a da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

No primeiro dia do evento, a roda de conversa será sobre o Protagonismo Feminino nas Artes, às 16h.

E, no segundo dia, quarta-feira (30), o tema será Gordofobia na Mídia e Audiovisual, com início às 16h.

No mesmo dia, às 18h, no foyer do Cine Teatro, acontece o lançamento do livro “Passagem Estreita”, de Divanize Carbonieri, e em seguida a última sessão da Mostra Competitiva, com exibição dos curtas Entretantos; Sob o Mesmo Teto; Duas em Um;, Peixe; Marco;, Sexta Série; Que Som Tem a Distância?; Egrégora; Beat é Protesto - O Funk Pela Ótica Feminista.

O último dia, quinta-feira (31), às 9h, terá um bate-papo sobre o cenário audiovisual brasileiro, com Debora Ivanov e Mulheres do Audiovisual Mato-grossense.

No mesmo dia, às 16h, acontece o painel “Protagonismo Feminino na Política”, que contará com as presenças de Manuela D´Àvila, Janaina Riva, Benedita da Silva e Rosaneide.

Após o painel, Manuela D'Àvila lançará e autografará seus livros “Revolução Laura” e “Por que Lutamos? - Um Livro Sobre Amor e Liberdade).

 

Por G1 MT


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo