Notícias

15/02/2021 12:53

Deputada participa de missão junto à Ibrachina e trabalha pelo estreitamento de laços entre China e MT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) cumpre agenda na tarde desta segunda-feira (15.02), em São Paulo, junto ao Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina). O objetivo, além de estreitar laços, é debater sobre a implantação da câmara setorial temática das relações MT/China e de uma frente parlamentar com a mesma temática.

Recentemente o governo do estado assinou um protocolo de intenção com a Ibrachina para estreitar as relações entre Mato Grosso e a China, um dos principais parceiros comerciais do estado e consumidor dos grãos produzidos aqui.

De acordo com a parlamentar, essa parceria é muito importante para o estado de Mato Grosso do ponto de vista comercial, tecnológico e cultural, num momento em que País vai na contramão da diplomacia internacional.

O convite para a visita da parlamentar à sede da Ibrachina, foi feito pelo presidente, Thomas Law, a quem a deputada agraciou recentemente com o título de cidadão mato-grossense. A missão da parlamentar para conhecer os projetos desenvolvidos pela Ibrachina é uma articulação da coordenação estadual das relações Brasil/China da OAB/MT e do presidente da coordenação estadual, Elvis Klauk Jr.

 

Fonte: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação

 


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo