Notícias

14/06/2019 01:11

População lota Câmara de Barra do Garças em homenagem de deputada a personalidades do Araguaia

Centenas de pessoas lotaram a Câmara Municipal de Barra do Garças na noite desta quinta-feira (13.06), durante sessão solene promovida pela vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), para homenagear os cidadãos da Região Araguaia que contribuem com o desenvolvimento local.

“São homenagens justas para quem escolheu essa terra de belezas ímpares para viver e tanto contribuiu para o seu desenvolvimento. Na noite de hoje entregamos a comenda Dante de Oliveira, Moções de Aplausos e títulos de cidadãos mato-grossenses há centenas de pessoas cuja contribuição para a sociedade precisa ser enaltecida. Hoje o meu aplauso é para vocês”, disse a deputada durante sua fala.

Janaina, que durante a sessão também agraciou os colaboradores da rede de enfrentamento à violência doméstica com moções de aplausos, lembrou do trabalho pioneiro que o grupo vem desenvolvendo e o quanto isso tem inspirado pessoas estado e Brasil à fora.

“Como mulher, mãe, deputada e cidadã sinto um orgulho imenso de vocês e essa moção de aplausos é para externar isso. Estou muito feliz em homenagear essas pessoas que enfrentam tantas adversidades e não desistem de lutar por um mundo melhor. Quero reiterar o que disse a vocês. Suas atitudes não passam despercebidas, como cidadã e principalmente como mulher tenho muito orgulho em saber que a primeira Patrulha Maria da Penha saiu daqui e que Barra do Garças conseguiu praticamente zerar os casos de reincidência de violência contra a mulher”, disse.

O vice-prefeito, Weliton Marcos, destacou a importância da valorização do povo do Araguaia por parte da deputada. Na oportunidade, o vereador Gabriel Pereira Lopes, o Zé Gota, entregou uma homenagem à deputada pelo trabalho em prol do Araguaia na Assembleia Legislativa.

Janaina falou sobre a importância de a Assembleia estar presente nos municípios em eventos como esse e como a Assembleia Itinerante, por exemplo. “É só percorrendo os municípios que os deputados conseguem ter a dimensão do tamanho e das necessidades de Mato Grosso como um todo. Cada região tem realidades diferentes e precisa ser atendida como tal”, finalizou.

 

Fonte: Laura Petraglia/ Assessoria de Gabinete


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo