Notícias

13/06/2018 14:12

Taques é campeão: mas de mentira, de secretários presos, de judicialização da saúde, do pior que MT já teve, diz Janaina

‘Taques é campeão: mas de mentira, de secretários presos, de judicialização, do pior que MT já teve’, diz Janaina

“Me empolga saber que Mauro Mendes é pré-candidato ao governo, que Wellington Fagundes é pré-candidato ao governo, que o Pivetta também, porque se a população hoje tem uma certeza, é do que ela não quer. Mais de 60% da população de Mato Grosso diz não à gestão do governador Pedro Taques. Paladino da moralidade, Demóstenes Torres de Mato Grosso, falso moralista, então nisso tudo eu acredito que o governo seja campeão, ele é campeão entre os piores governadores que já passaram até hoje”.

A fala acalorada acima é da deputada estadual Janaina Riva (MDB), durante sessão plenária desta quarta-feira (13.06) ao comentar uma nota onde o governador Pedro Taques dizia que o governo dele é o campeão, o melhor que Mato Grosso já teve.

“Eu li uma nota ontem num site que afirmava que ‘Taques diz ser Campeão em Mato Grosso’. E eu como qualquer cidadão mato-grossense , sinto que isso deve ser um deboche com a nossa cara porque se for para nós falarmos em Pedro Taques campeão, aí nós podemos falar que foi campeão em secretários presos durante sua gestão. Não teve gestão em Mato Grosso que teve maus secretários presos como a do governador Pedro Taques.  Temos que lembrar que ele é campeão de judicialização na Saúde. Esses dias uma criança correndo risco de falecer e falecer com a liminar na mão.  Hoje não adianta mais nem você ganhar na justiça o direito ao atendimento porque nem a Lei, nem determinação judicial o governador Pedro Taques  cumpre.  Ele é campeão em prometer e não cumprir, prometeu obras pelo estado inteiro e não fez. Ele é campeão em mau relacionamento com o servidor público, soube destratar o servidor  mato-grossenses como poucos governadores fizeram em suas gestões. Na história desse estado” disparou.

Segund0 a parlamentar, Taques também é campão em grampos telefônicos.  “Eu achei até engraço que eu entrei agora a pouco num site e li que ele deu uma determinação à Casa Militar que ele vai escolher qual mato-grossense precisa de escolta policial. Eu quero saber quem vai proteger os mato-grossenses dele, por que nem todo aparato policial desse estado dá conta de proteger Mato Grosso da pessoa dele, das maldades dele, dos grampos telefônicos que ele fez, dos escândalos da Seduc, dos escândalos da Sinfra. É tanta denúncia contra Sinfra, que dia desses me falaram que o secretário de lá vai ser o primeiro a ser preso dentro do gabinete. A licitação do maquinário já foi suspensa porque havia direcionamento e eu denunciei isso ao Ministério Público. Na minha opinião, governo que faz uma licitação direcionada, não tinha que poder suspender, ele já tinha que responder pelo simples ato de querer burlar e corromper o sistema  público”, diz.

Para Janaina, o governador até pode dizer que é campeão, mas de arrogância e campeão em perder aliados. “Mato Grosso é o primeiro estado a ter um vice-governador que renunciou ao mandato. Carlos Fávaro renunciou porque não queria passar vergonha junto do governador Pedro Taques. E Taques ainda tem cara de pau de dizer que foi melhor do que Dante de Oliveira, do que foi Blairo Maggi, é por isso que a política está desmoralizada. Você vê um monte gente morrendo porque não tem atendimento de Saúde, unidade de saúde sem nem esparadrapo e vê a cara de pau desse homem dizer que é a melhor gestão que já passou por esse estado”, finalizou.

                                                                ASSISTA AO VÍDEO 


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo