Notícias

25/04/2018 20:59

“Será que vale a pena gastar vela com defunto ruim?”, dispara Janaina sobre criação de novo Fundo

Durante sessão plenária desta quarta-feira (25.04) a deputada estadual Janaina Riva (MDB) propôs que uma Audiência Pública seja realizada no dia 18 de maio para discussão da proposta do governo do Estado de criação do Fundo de Equilíbrio Fiscal. Segundo Janaina, o governo faz pressão para votar o Fundo de afogadilho, mas é necessário avaliar melhor e conhecer o funcionamento desse Fundo.

Segundo a parlamentar, a população está preocupada com o aumento da carga tributária e a destinação de mais dinheiro para um governo que segundo ela, já demonstrou incapacidade de gestão.

“Tenho uma preocupação imensa, não só eu, mas muitos mato-grossenses, sobre a criação de mais um Fundo por parte do governo do Estado, que aumenta a carga tributária de vários setores. Hoje recebi diversas ligações do setor de pecuária, que já paga altos valores de Fethab e que estão preocupados com isso. Esse aumento na carga tributária volta para o consumidor. Mas fica uma pergunta: vale a pena gastar vela com defunto ruim? É uma coisa que as veze às vezes muitas pessoas se questionam, se vale a pena dar mais dinheiro pra um homem que não consegue administrar aquilo que tem e pra esse dinheiro cair na conta única do estado. Vão ser mais R$ 180 milhões para o governador Pedro Taques, sendo que nós vimos uma pesquisa de renome nacional dizendo que 61% não confiam no governo justamente pela sua incapacidade de gerir e pelo caos instalado de ponta a ponta do estado”, finalizou.

Janaina lembra que mesmo com superávit na arrecadação, o governo Pedro Taques conseguiu criar uma crise onde não existia e saúde, estradas, educação e segurança passou a não funcionar.

 


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo