Notícias

25/08/2021 14:54

PLC de Janaina visa impedir extinção da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação

Para tentar evitar a extinção da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) apresentou durante a sessão desta quarta-feira (25.08), um Projeto de Lei Complementar que visa alterar o dispositivo da Lei Complementar 574, de 04 de fevereiro de 2016, e reconhecer o relevante interesse social e econômico da MTI.

Consta do PLC que a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação - MTI será objeto de proteção específica, conforme a legislação aplicável, sendo vedada a sua extinção. Consta ainda que a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação - MTI, deve buscar sua autonomia orçamentária e financeira por meio de serviços e de Tecnologia da Informação.

Segundo Janaina, ao longo dos anos, a MTI construiu uma sólida parceria com setores público e privado. Para ela, o trabalho desenvolvido por eles é de extrema importância e rende frutos a Mato Grosso.

“A MTI é fundamental no sistema de arrecadação do Estado e já comprovou sua viabilidade financeira. Por isso apresentei esse Projeto de Lei Complementar visando fazer justiça a essa importante empresa pública, mostrando a sua essencialidade para Mato Grosso e revogando o dispositivo que tratava da sua extinção”, finalizou.

 

 

Fonte: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação

 


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo