Notícias

13/07/2022 17:20

Deputada destina caminhão baú para Projeto de coleta seletiva de lixo em Barra do Garças

Já está na conta da prefeitura de Barra do Garças os R$ 200 mil destinados pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), via emenda parlamentar e que servirão para que o município adquira um caminhão baú que será usado para a coleta de materiais recicláveis nas escolas que participam do Projeto Ecopontos.

O Projeto Ecopontos consiste em pontos de coleta de papelão, latinhas e garrafas pets dentro das escolas da rede municipal, visando a conscientização dos alunos e da população em geral a respeito do descarte de materiais recicláveis.

Na tarde desta quarta-feira (13.07) a deputada esteve com a equipe da secretaria municipal Meio Ambiente em Barra e conheceu um pouco mais sobre o andamento do projeto. A emenda para a compra de um caminhão que vai auxiliar na coleta dos recicláveis foi destinada através de um pedido que o vereador Zé Gota levou à parlamentar.

“Se preocupar com o meio ambiente é se preocupar com o futuro. Hoje vim a Barra do Garças em mais um ‘Jana Na Estrada’ e estou encantada com o que está sendo feito aqui com relação à conscientização nas escolas da importância da destinação correta do lixo. Tenho certeza que essa educação ambiental dará bons frutos. Orgulho em fazer parte disso e de  poder ajudar”, finalizou.

O secretário de meio ambiente, Clerismar Ferreira,  disse que o caminhão será utilizado ampliação do projeto através da coleta de recicláveis nas 21 escolas municipais.

 

 

 

 

 


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo