Notícias

14/06/2022 19:21

Deputada articula e governo garante maquinários para ensino agrícola de Mato Grosso

Por articulação da deputada estadual Janaina Riva (MDB) os campis agrícolas do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vão receber do governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), 10 patrulhas (uma para cada uma das unidades) mecanizadas para que os alunos possam colocar em prática o que aprendem em sala de aula.

Na manhã desta terça-feira (14.06), a deputada e o reitor do IFMT, Júlio César dos Santos, estiveram em agenda no Palácio Paiaguás com o vice-governador Otaviano Pivetta que garantiu o cumprimento da demanda.

“Eu tenho visitado os campi do IFMT em todo o estado e tenho acompanhado de perto esse trabalho de excelência que eles fazem na educação técnica e superior em Mato Grosso. Somos um estado de vocação agrícola e esse maquinário vai aprimorar ainda mais a vivência dos alunos. Na semana passada entregamos uma patrulha mecanizada ao campus São Vicente, mas a demanda hoje ao vice-governador é para que as outras 10 unidades de educação agrícola tenham a mesma estrutura. Saímos daqui satisfeitos pela sinalização positiva e visão assertiva do vice-governador sobre a educação”, disse a deputada.

A deputada tem trabalhado em parceria com o IFMT em prol da educação em Mato Grosso. Janaina é autora da lei 11.780/2022 que regulamenta o uso dos veículos de transporte escolar para o transporte também de estudantes de educação média e superior, abrangendo o IFMT, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

 


Janaina Riva

Com essas experiências adquiridas, Janaina fundou e presidiu o PSD jovem de Mato Grosso, o segundo Estado a fundar militância jovem do PSD no país. 

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo